Belregard: Entre a Cruz e a Espada

Déloyando Belregard

Sobre ferramentas de outros jogos

O nosso segundo arco de campanha, Resgate, é focado em libertar Haskel Tértio, filho do barão Tibério, das mãos de Lavros Popescu, cardeal de Rivienza. Para tanto, decidi utilizar as ferramentas que o Déloyal apresenta, com sua estrutura de campanha. Dessa forma, o grupo criou coletivamente o Contato Superior, uma pessoa de confiança que os auxiliará, e os Pilares que devem ser derrubados para enfraquecer o poder que Lavros tem dentro da cidade. 

Alguns podem não aprovar por conta dos jogadores "saberem" alguns segredos já na criação dessa etapa da campanha, mas ao mesmo tempo, é dever do narrador criar as minúcias de cada um destes pilares, de modo que eles até sabem o que precisa ser feito, mas o modo como fazer, será visto apenas na mesa de jogo. 

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre Déloyal, o jogo pode ser adquirido na loja da Pensamento Coletivo. 

Contato Superior

Belena Stravus - Cardeal de Rivienza

Belena é antiga aliada do barão e mostrou-se favorável à sua causa, no que diz respeito a tirar o filho daquele lugar. Ela tem um gosto atípico pelo céu noturno e passa noites observando as estrelas, fato que a aproximou de um grupo recluso de estudiosos, os Oradores das Estrelas. Belena sonha que um dia esse grupo seja novamente reconhecido e absorvido pelo secto lazlita do Tribunal. Esta relação dela com os estudos duvidosos se torna um drama quando ela mesma financia os Oradores. No mais, suas relações na sociedade clerical são boas e seu jeito ácido, mordaz, irônico a mantém protegida de conspiradores. 

Ponto de Encontro

Como Belena é uma figura pública importante, ela não pode ser vista na companhia do grupo a todo momento. Desse modo, eles conseguiram uma pequena igreja em reforma, dentro de Rivienza, como ponto de encontro. A pequena capela de Santa Cácia, padroeira dos viajantes. Um contato de confiança que sempre está presente é Otávio, o mestre pedreiro que está ordenando a reforma. O acesso para a igreja é pelos fundos e o grupo se reúne nos porões. A Força do Ponto de Encontro é uma boa Rota de Fuga, além da aparência Intimidadora de precariedade das obras. Sua Aparência pode não passar confiança, pelos andaimes e grandes blocos de pedra que parecem poder cair a qualquer momento. Ao mesmo tempo que é sua Fraqueza, já que existem Pontos Fracos Estruturais.

Normalmente, a proposta do Déloyal é a derrubada de um Império invasor, o que não acontece aqui. Na nossa campanha, a ideia é tirar Haskel das mãos de Lavros, dessa forma tratamos o cardeal como o império, representando ele mesmo como o Cérebro, o último "pilar" a ser derrubado. Os demais pilares, as Engrenagens do Corpo, são elementos que vão levar a imagem de Lavros  à ruína. Para efeitos públicos, Lavros é um guardião, um tutor, de Haskel e apenas diz que o rapaz está no clautro, isolado em purificação e estudo. O grupo deve então mostrar a imagem suja de Lavros e derruba-lo para libertar Haskel. 

Em linhas gerais, os pilares serão "podres" de Lavros, provas que eles devem levar para Belena, para que ela possa usar isso contra ele. 

O Pilares

- Uma casa de prostituição que recebe visitas de Lavros

- Suspeitas de desvio de dinheiro do Tribunal

- Um aliado de Haskel que teria vindo com ele para Rivienza que desapareceu

- Possivel envolvimento com um culto durante sua ascensão clerical

- A própria localização de Haskel

Comments

jnsbmm jnsbmm

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.