Belregard: Entre a Cruz e a Espada

Sessão 09 - Resgate

Segue um resumo do acontecido na sessão de jogo. Sem buscar pro dramaticidade, estes tópicos servem de orientação para que os jogadores construam os seus próprios relatos do que seus personagens experimentaram. 

- Em posse dos papéis que Argus conseguiu com seu antigo senhor, Pietro descobre quais eram os planos de Erasmo. O antigo dono do escravo era um estudioso das "Falhas de Deus" e, diante disso, acreditava na morte do Criador, sendo responsabilidade dos homens cuidarem se si mesmos. Erasmo não negava Deus, apenas aceitava sua morte e faleabilidade. Desse modo, seu interesse com o jovem era buscar o caminho para o que ele chamava de "Despertar da Chama", quando um mero mortal fosse capaz de entender o grande esquema das coisas, entender que a Sombra Viva venceu e que Deus está morto.

- Pietro oficialmente desperta como um Arauto, apesar dele mesmo nãos aber do fato, apenas receber sinais de ver a corrupção do mundo de forma mais acentuada. 

- Cardeal Belena precisou ficar por baixo dos panos por um tempo, depois do grupo ter associado-a ao Cardeal Lavros na festa de Fedro. Antes de partir, ela deixa uma pisca de onde podem encontrar Otávio: numa fazenda ao norte, onde se criam enguias para banquetes da corte. 

- Otávio é a úlitma peça contra Lavros, sendo ele um cavaleiro do barão Tibério que viera protegendo Haskel.

- Ao chegarem no local marcado, percebem hostilidade, vinda do próprio Otávio. Por trás dos panos, Lavros havia alertando-o (manipulando) de que um grupo de pessoas poderia chegar lá na intenção de sequestra-lo. 

- Pietro utiliza seus dons para acalmar os ânimos e eles conseguem conversar antes de uma briga, já que Otávio os esperava com os outros fazendeiros prontos para matar. 

- Conversando com os demais, Otávio entende que foi manipulado por Lavros. Ele acreditava que Haskel estava bem, estudando no claustro, mas agora, com o grupo se identificando também como homens do barão, Otávio percebe que foi enganado.

- Otávio mostra cartas que supostamente recebia de Haskel, mandadas para tranquilizar o cavaleiro, mas acabam acreditando que são cartas forjadas por Lavros. Nas cartas fica clara a relação amoroso entre Haskel e Otávio. O que torna tudo ainda mais bizarro, já que o próprio Lavros talvez estivesse se fazendo passar por Haskel.

- O grupo decide deixar Otávio falar com Lavros, para ver se descobre algo antes de revelar a situação toda.

- Corre a notícia de que Otávio foi condenado por ter confrontado um cardeal publicamente. Era o movimento que Belena esperava para jogar todas as demais acusações contra Lavros, do desvio de recursos até o envolvimento com o culto. 

- O grupo decide não ficar para assistir o julgamento, recuperando Haskel, liberado do claustro em meio ao caos instaurado, e partem de volta o quanto antes. 

- Sabe-se apenas que Lavros não foi morto, nem mesmo preso, mas banido do Brandevir e destituído de seus títulos. 

Comments

jnsbmm jnsbmm

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.