Belregard: Entre a Cruz e a Espada

Uma conversa ou um desabafo?

Eu sei como se sente Luna, eu realmente sei como se sente…

 

A vida inteira eu fui como… um soldado…? Não, eu tinha ainda menos direito de escolha do que eles sobre acatar ordens. Mas eu sei o que é minha opinião não valer de nada para meu senhor. Eu sei o que é sentir que aquilo que eu fazia era errado, mas ter de acatar as ordens de meu… superior…

Mas veja Luna, os homens que você treinou… Eles a obedecerão no campo de batalha. Quando mandar avançarem eles avançarão, mesmo que acreditem que o fim de suas vidas estará nas lanças a sua frente.

Quando mandar recuarem, eles recuarão, mesmo que seu irmão de sangue esteja caído ao seu lado sem uma perna.

E a culpa de perder um companheiro é deles, ou de quem deu a ordem?

 

Você não deve se sentir mal. Assim como eu fui uma ferramenta de meu antigo senhor, hoje sou uma ferramenta do forte. E assim como você no campo irá decidir o melhor para seus soldados – baseada em sua experiência de vida e batalhas – e será responsável por todas as baixas que sofrer, nos quatro somos os responsáveis pelo lado que o barão escolheu, e o fizemos visando o bem do forte e o mínimo de baixas possíveis.

Se isso falhar. Se isso for errado. Se isso for um crime imperdoável. Seremos nós os culpados, não você capitã; Assim como nenhum de seus homens será culpado pela morte de um companheiro lá em baixo, se sua decisão sobre avançar ou recuar for errada e falha.

Então, não perca seu sono como eu perdi muitas vezes, acreditando que eu deveria resolver todo o mal do mundo. Acreditando que eu deveria dar um jeito em questões muito acima do meu poder.

Desde o dia que cheguei no forte, até hoje, eu vi coisas, eu vivi coisas, que me fizeram o que sou agora. Assim como sei que você é nossa capitã por ser a mais capaz, por tudo que sabe e viveu, para isso.

Então, assim como confiamos a vida de todos esses homens a você, confie em nós. Você não viu tudo que eu vi, mas eu lhe garanto, a maior guerra já foi travada, e os aliados que escolhemos, infelizmente, são os que ainda podem nos manter mais seguros e tudo que testemunhei até aqui.

A coisas nesse mundo que vão exigir decisões muito mais difíceis do que ir contra seus valores capitã. E eu espero que ao contrario de mim, você nunca precise passar por elas…

… Ah, agora me lembro. As balestras estão prontas. Creio que você vá querer instruir seus homens pessoalmente.

 

- E com isso Pietro se despedia de Luna, esperando que pudesse trazer um pouco de paz ao seu coração e ao proprio. 

Comments

jnsbmm andersoncronos5

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.