Belregard: Entre a Cruz e a Espada

Sessão 07 - Resgate

Segue um resumo do acontecido na sessão de jogo. Sem buscar pro dramaticidade, estes tópicos servem de orientação para que os jogadores construam os seus próprios relatos do que seus personagens experimentaram. 

- O grupo decide investigar a Casa de Repouso, em busca de pistas dos doentes que podem tê-los atacado. 

- O sacerdote chefe se mostra surpreso com o relato e apoia o grupo na resolução do caso, revelando que o homem que cuida dos doentes que batem com a descrição deles é Calav, um homem rude e misterioso.

- Durante a noite, apenas Valac adentra os caminhos privados da Casa e encontra seu rival. Calav é idêntico a Valac e no breve diálogo entre os dois, o assassino revela que desejava algo de Valac, o seu nome!

- Na luta, que quase resulta na morte de Valac, ele se recorda de seu senhor que, sempre depois de guiar rituais de escarificação e mutilação, guardava as essências de Valac, sob o pretexto de que poderia "precisar dele depois". 

- Num rompante, Valac se livra do estrangular de morte e, entregando-se a sua Provação, devora Calav, recuperando aquilo que lhe fora roubado (acontecido que ele mantém em segredo).

- Posteriormente o grupo segue as instruções de Belena e vai até uma das vilas satélites de Ravizon, de onde saem as carnes que abastecem a cidade, um grande matadouro de chão lamacento, casas pobres e pessoas rudes. 

- Buscando por pistas, suspeitam de um poço inativo entre algumas casas e acabam descendo por ele depois da suspeita de movimento no fundo. 

- No interior do poço encontram uma massa de carne podre, coberta de moscas, que se revela como uma manifestação de Zaalzhebub, o Ímpio da Gula e, no combate desesperado ateiam fogo na criatura. 

- Procurando uma fuga do calabouço acabam saindo no interior de uma casa, onde uma senhora e uma criança assustadas não sabem responder o que eles querem, mas mediante intimidação, a senhora quase solta as verdade, mas a criança, revelanto-se uma assassina, tenta matar a velha e foge. 

- Perseguem a criança até o calabouço novamente e no confronto descobrem que se trata de um filho de Lavros, criado dentro do culto e que agora poderá ser usado como mais uma prova contra o cardeal. 

 

Comments

jnsbmm jnsbmm

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.