Belregard: Entre a Cruz e a Espada

Sessão 08 - Resgate

Segue um resumo do acontecido na sessão de jogo. Sem buscar pro dramaticidade, estes tópicos servem de orientação para que os jogadores construam os seus próprios relatos do que seus personagens experimentaram. 

 - Com a vitória em descobrir a verdade sobre o culto, o grupo parte agora para investigar sobre os desvios de verba feitos por Lavros. 

- Belena consegue garantir uma entrada, para o grupo, em uma festa de arrecadação de fundos para orfanatos na residência do nobre Fedro, tesoureiro de Lavros, ele certamente tem papéis e documentos que podem provar os desvios.

- Cada membro do grupo se disfarça com uma nova identidade, para percorrer os salões da corte sem serem reconhecidos. 

- Uma vez na festa, o grupo procura identificar o anfitrião e alguns eventos perturbadores ocorrem (como um antepassado morto de uma família, supostamente caminhando pelo baile e uma nobre que, aparentemente, negava comida para comer os talheres de prata), mas eles se esforçam pra ignorar, tamanha a importância do que tinham em suas mãos. 

- Dentro os convidados, um homem idoso chama a atenção do grupo por se tratar de Patrizio Vitrozza, o antigo senhor de Argus.

- Quando Argus, Pietro e Valac partiram para o forte da Presa do Leão (onde hoje servem ao barão), haviam fugido de Vitrozza, um vilarejo próximo da fronteira com Vlakir que foi atacado. Todos acreditavam que o lorde estivesse morto e Argus, que servia diretamente a Patrizio, decide ter com ele.

- O lorde não guarda ressentimentos, mas fica feliz em saber que todos estão bem, mas alerta de que os crimes cometidos por Inácio, pai de Argus desaparecido, foram finalmente solucionados. Ele havia traído Vitrozza, compactuando com Vlakir e hoje, possivelmente, serve nas fileiras do Demiurgo. 

- Patrizio diz ainda que guardou consigo algumas anotações de Erasmo, antigo tutor do jovem Pietro e gostaria que ele desse tais anotações para o rapaz, coisa que eles fazem no dia seguinte.

- Quando finalmente conseguem falar com Fedro, o grupo decide jogar um jogo perigoso. Dizem que são enviados de Lavros e que já sabem de tudo que está acontecendo, de que a mãe e o filho do cardeal desaparecem (obra deles mesmos) e que precisam de todos os papéis que pudesse incrimina-lo. 

- Fedro cai na conversa e acaba entregando para o grupo os documentos. 

- Em segurança, sem acreditar que conseguiram, a cardeal Belena revela que a situação dela também se complicou já que os convites eram da mesma e agora, supostamente, sua figura está associada com a de Lavros. Desse modo, torna-se urgente a realização do último passo, que é encontrar Otávio, o amigo de Haskel que havia acompanhado-o até Rivienza. 

- Na documentação são encontrados sinais de desvio de dinheiro, de arrecadações, para fins e fundos que favorecem Lavros e prejudicam aqueles que são contra ele. Mas é perturbadora a aparição do nome de Vitrozza, como recebedora de fundos para sua reconstrução, coisa que não irá acontecer e deixa alguns membros de grupo com lealdades divididas, um gosto amargo de ter deixado o que poderia ser salvo para trás. 

Comments

jnsbmm jnsbmm

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.